terça-feira, 31 de março de 2009

Tutela com Cautela


Ilusão
Meu amigo Professor e Locutor Rodrigo, pré-candidato a uma vaga no Conselho Tutelar de Goiandira, ainda hoje colhi informações a respeito de tal pleito. Serão cinco vagas a serem preenchidas para o triênio de 2009 a 2012.
A votação acontecerá na Câmara de Goiandira, no dia 26 do corrente, no horário compreendido entre 08h00 e 17h00.
Requisitos:
- Idoneidade moral;
- Ter mais de dezoito anos;
- Residir no Município;
- Reconhecida experiência na área;
- Possuir o Ensino Fundamental;
- Não ocupar cargo eletivo;
- Apresentar atestado de antecedente criminal;
- Ter disponibilidade de tempo;
- Ter sido aprovado em entrevista do Ministério Público;
- Uma foto 5 x 7 para registro da candidatura.
As inscrições iniciaram no dia 30 de março e vão até o dia 09/04, no horário das 08h00 às 16h00, no Conselho Tutelar.
As atribuições do Conselho estão expressas no Art. 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o piso salarial é o salário mínimo.
São impedidos de pertencer ao mesmo Conselho: Marido e Mulher, ascendente e descendente, sogro e genro e nora, irmãos, cunhados, tios e sobrinhos, padrasto e madrasta ou enteado, bem como membros do Judiciário ou Poder Público.
Diante do exposto e das exigências tenho a comentar que será briga de gigantes por um troco. Você que vive na ilusão e na crença de poder contribuir muito à juventude, além da formação educacional, terá agora sua grande chance. Independente de quem seja a concorrência pode contar com meu voto.
A missão de proteger crianças e adolescentes neste mundo sem limites é talvez impossível, uma vez que a omissão da sociedade ou do Estado é freqüente. A conduta libertária da juventude de hoje leva-os a uma cultura distorcida de padrões estabelecidos ao longo da história da humanidade.
Um termo de responsabilidade sobre os filhos, assinado pelos pais, é uma exigência descabida, uma vez que é função dos mesmos, em primeiro lugar, zelar pelo bem-estar dos filhos ou daqueles sob sua guarda.
Em síntese, acredito que você será babá de adolescentes e eles hão de babar em quem quer que apareça.

0 comentários:

Postar um comentário