sexta-feira, 20 de março de 2009

Aristeu Hipócrita


O meu partido

Durante toda a vida castrense se é castrado dos direitos cidadãos. Ao militar não é permitido, entre outros, filiação a partidos políticos. Com isso aprendi a admirar os homens públicos como Tancredo, Ulisses e Joaquim Roriz. Dois estão mortos e o outro eu quero matar.
Simpatiza então com o PMDB, mas não era fiel e divorciei-me sem nunca ter constituído qualquer laço.
Pra mim os partidos deveriam ser desfeitos após cada eleição e a seleção dos eleitos formaria um time.
Minha única admiração pelo PT é devido à sua militância, incansável e obstinada, chegando a ser fanática. Ela é mais do que torcida organizada e produz resultados.
Ideologicamente talvez o Partido Verde se encaixe no meu perfil ou vice-versa. Precisamos da eutanásia na Natureza que está na UTI. Estamos suicidando e matando. Somos homens-bomba. Será que se o homem se tornar um animal extinto, a natureza se equilibre?
Tomar partido é difícil porque este nosso mundo é dicotômico e força-nos a um posicionamento social evidenciado: Ou se é esquerda ou direita, religioso ou ateu, ocidental ou oriental.
Como não posso mudar ninguém, de imediato, procuro me travestir daquilo que é o meu próximo e a partir de então se estabelecerá a sintonia para outras frequências.
Como gosto de relatar fatos, a verdade, como conceito, é de fácil aplicação, pois nada mais é do que retratar o momento. É verdade que com o recurso do “enfeite gramatical” a gente pode melhorar a imagem. Piorar a imagem é coisa da mentira. A mentira fica então definida como mascaramento ou desvirtuamento do fato.
Aos cristãos de todos os credos é sabido que o próprio Cristo tinha preferência por João. João era o discípulo que Ele mais amava. Eu sou menor que João. Devo ser aquele pó que o Mestre mandou-o sacudir das sandálias...
Falando no “Capa preta”, aqueles que faziam as Leis eram os escribas, do Partido dos Fariseus, os hipócritas e raça de víboras.
Sou do Partido da Verdade, mas com coligação de chapa ao Perdão.
Sou do Bloco da Esperança, mas meu líder é o Trabalho.
O sonho do Partidão único é o meu eterno companheiro e por ele a luta é contínua. Ele não é Partido e sim Repartido: É o Amor.

0 comentários:

Postar um comentário