quarta-feira, 22 de abril de 2009

Linha Direta: Goiandira * Sevilha



Cerâmica x Escolinha

No dia de Tiradentes, terça-feira, depois de se haver enforcado a segunda, aconteceu o tão esperado jogo final do Campeonato Municipal de Goiandira. A arquibancada estava lotada, tanto que o Prefeito e Vice-Prefeito estavam na Geral (veja foto dos barrigudinhos). Fez-me lembrar do saudoso Presidente Itamar, então com uma das suas namoradas, Professora June, em Brasília, em pleno exercício do mandato, chegara ao cinema com lotação esgotada. A menina do caixa impôs sua autoridade e mandou que o presidente voltasse noutra sessão.
Em minha última postagem sobre o futebol goiandirense, que viajou até a Espanha, disse eu que





o Kadó, expoente do esporte de Goiandira, estava em Madrid, mas ele corrigiu-me. Ele está em Sevilha (veja os monumentos) e diz que ainda atua profissionalmente, certamente valorizam por lá os “masters”. Disse-me que jogou muito, por aqui, com o jogador mais velho em atividade no mundo, Tércio Mariano, e que tem muitas saudades, principalmente do Bill Pinga. Informei-lhe que o Bill deixou de ser Pinga e agora é quase um irmão.
O jogo, depois de estar marcando dois tentos para o Cerâmica, chegou ao empate e a taça foi erguida após a cobrança de pênaltis. De nada adiantou que o Escolinha substituísse o minúsculo goleiro: A experiência do time do veterano Tércio falou mais alto e abocanharam o título.
A juventude pega duro. Foram muitas faltas desmedidas. O Tércio acabou não entrando e garanto que o mesmo não queria ser poupado.
A linda fisioterapeuta Dayanne Marçal, soube depois disso, também estava na arquibancada. Se ela fosse responsável pelo atendimento aos marmanjos jogadores juro que não ficaria nenhum em pé. Acho que até a torcida iria se contundir.
É muito bom e salutar ver jogo de divisão não classificada. A torcida não é organizada é família mesmo. O ginásio da cidade está diariamente lotado.
Graças a Deus existem os esportes praticados intensamente, pois os jovens não podem trabalhar e os adultos estão desempregados. A cidade vizinha, Catalão, acolhe os trabalhadores locais com suas indústrias, principalmente a MITSUBISHI e também a construção de duas barragens no Rio Veríssimo.
As barragens já estão quase conclusas e a crise internacional poderá diminuir a mão-de-obra na indústria automobilística, então o prefeito vai criar-nos um distrito industrial de verdade.

0 comentários:

Postar um comentário