quinta-feira, 23 de abril de 2009

GOIANDIRA IRÁ PARA O YOUTUBE


Água Fresca de Goiandira.

Uma profecia de Dom Bosco, ainda do século XIX, dizia que "entre os paralelos de 15º e 20º, partindo de um ponto onde se formava um lago, surgiria a terra prometida". Brasília, situada nas proximidades do paralelo de 15º, era tida pelos místicos da cidade como a "terra prometida", vislumbrada por Dom Bosco, mas na realidade a bendita terra prometida estaria mais em baixo no paralelo 18º.

No ano de 2.500 DC, após tantos maus tratos à Natureza, o homem viu-se diante um fenômeno extraordinário de resposta natural às suas devastações: A Terra inclinou-se em três graus em relação ao seu eixo, no sentido sul-norte. Tal movimento, ocorrido devido ao peso dos derretimentos glaciais, inverteu em muitos pontos a declividade dos terrenos. Mares desaguaram-se nos rios e regatos retrocederam seus cursos. Grandes alagamentos invadiram culturas tornando-se águas impróprias para o consumo humano devido a pesticidas mutáveis.

Uma localidade urbana, localizada com privilégio no novo centro anti-gravitacional do planeta, tornou-se a metrópole mundial! O centro do mundo verteu-se para Goiandira, a Terra Prometida, branca como leite e de água doce como mel.

Este Oásis da Nova Terra tornou-se a única ligação entre a água potável e seus consumidores diretos. O grande lago submerso, intitulado como Aqüífero Guarani, possibilitou a formação, ali e somente ali, de gêiseres tão valiosos quanto à vida.

Água-iandira tornou-se a grande empresa de abastecimento mundial com a utilização de tais fontes, protegida por um exército muito poderoso.

Como santuário e celeiro de abastecimento de todos os povos, o governante goiandirano Homérick também dita regras de convivência ao novo mundo sem fronteiras...


(Trata-se tal texto de uma sinópse de um curta metragem, muito curta, que está sendo desenvolvido para postagem no Youtube. É uma filmagem com efeitos animados por artista da cidade, um Spilbergoianinho que ainda vai fazer muito sucesso: Eduardo Henrique Garcia)

0 comentários:

Postar um comentário