sábado, 11 de abril de 2009

Centro Comercial Artístico


O POVO DE GOIANDIRA

O povo de Goiandira é composto de uma parcela incalculável de grandes artistas. A imagem acima, por exemplo, é a síntese de dois expoentes goiandirenses.
Um ainda é um garoto, mas está alçando vôos extraterritoriais no domínio da representação, tanto desenho técnico ou em design ou ainda animação. Fiz inclusive um roteiro de um filme curta-metragem, bem curta, sobre Goiandira, onde o mesmo estará fazendo horrores e esbanjando sua arte. Em breve o Youtube poderá conter esta maravilha. É uma estória em que a Terra, devido às alterações climáticas gira três graus, em sentido contrário, sobre seu eixo, causando uma nova paisagem onde Goiandira passa ser o Centro do Mundo.
O Eduardo Henrique, filho de Tiãozinho e Marli, é visto como aquele que conserta computadores, mas ele consegue viajar nas ondas de tal inteligência artificial.
O outro artista, dono da estátua supra, é o Carlão. Quantas maravilhas ele consegue esculpindo pedras. Também, no Carnaval, esculpiu isopores e ornamentou a avenida. A sua inspiração é algo fora da nossa compreensão. O interessante é que não vende as peças e aquele acúmulo, com certeza, ainda será um valioso tesouro. Pena que o mesmo não queira explorá-lo e, ainda em vida, goze da fama e do bom viver da mesma.
E por esta terra se espalham músicos, pintores e artistas de toda espécie. Talvez aquele colégio abandonado no final da Rua do Fogo sirva para se montar um ateliê múltiplo, tornando-se um espaço artístico-comercial. Até a sétima arte, o cinema, poderia voltar à vida. A criação de um jornal impresso poderá tornar-se um portal de bons negócios e o nome “O Povo de Goiandira” é o mais sugestivo.
Ainda haveremos de ver as mentes brilhantes locais irradiando Goiandira no mapa das expressões artísticas múltiplas.
Tenho certeza...

1 comentários:

Anônimo disse...

Ideias ótimas !

Postar um comentário