sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Conto um conto aumento um ponto


Meu Gêneses

Existência? Um enigma que paira ao longo dos tempos. A certeza de se ver ou sentir além dos cinco sentidos pertence a poucos. São estes loucos ou crentes somente. A razão curta humana, no contexto da imensidão, profana e se amedronta. Na dúvida acende duas. No aperto se agarra à ignorância latente, porque na carne tudo é incerto... E que os tribunos entendam e não condenem.

A respeito de tudo, foi uma explosão de fogo e de luz multiplicando a matéria a toda parte. Para que surgisse a vida o Príncipe da Luz descansou. Digamos que cochilou e dormiu.
O criador da vida foi o Divino. Aproveitou que o da Luz habitava as trevas e com uma habilidade incrível pôs-se a moldar as matérias. Num sopro de mágica se levantava o vivente com matéria e espírito. Transformou o pó em seres. Para cada espécie uma alma diferente. O espírito mais espirituoso foi dado ao bicho homem.
Quando o Anjo de Luz despertou-se, invadiu-lhe a cólera?
- Por mil demônios, Espírito Santo, quem te autorizou a movimentar as matérias? O movimento da atração física com giros elipsóidicos eram fáceis de se controlar. Obedeciam uma Lei e agora? Por si mesmas as massas se movimentam com a força de seus intentos. São seus pensamentos na matéria e não tenho poder de interferência. Não pode, todo o material me pertence. Busque de volta o teu sopro.
- Meus dons não podem retornar sem que não tenham produzido algum efeito.
- Exijo uma conferência com a Senhora Onipotência.
- O quê abala os Céus? – indagou Oniciência.
- Oh! Sabedoria, como tendes eterna Onipresença, decrete uma sentença, que isto tá ficando do jeito que o capeta gosta – vociferou Lucífer.
- Divino, está decretado, teus seres terão um ciclo de vida definido e tornarão ao pó. Multiplicai-os em número e amor só pela força do pensamento. Luz, descei até os mesmos e habitai com os humanos, mas sem acesso aos pensamentos dos mesmos. Difunda o ódio, os prazeres levianos, a atenção pelas riquezas materiais e toda forma de contenda para que o ciclo vital diminua cada vez mais. Quando toda e qualquer forma de vida se extinguir, tudo será seu novamente e então tudo voltará a arder.

Hoje em dia só na Terra existe vida ou estará tudo ainda começando por aqui? Vida de prazeres e amores levianos. É por isso que dizem que “O Cão é o melhor amigo do homem”. Quanto ao cachorro é um pobre diabo.

Quem quiser que conto outro...

0 comentários:

Postar um comentário