sábado, 22 de agosto de 2009

Reality Show


O Mendigo Carlinhos

Apesar de adepto do bom humor nunca olhei com total admiração o pessoal do Pânico. O humor deles, muitas vezes, me parece excessivamente invasivo. A irreverência não pode dar passaporte ao desconforto. Às vezes, no meu cotidiano eu os imito, mas isto me faz muito mal a posteriori. Muitas vezes o humor é irracional, repentino e isto pode gerar mal estar devido ao improviso, mas inconveniência repetida deve ser desprezada.
Um dos personagens do Carlinhos, o Mendigo, é bem caracterizado apesar de o ator apresentar-se como um jovem sarado. Alguém já viu um mendigo forte por aí?
Os “realitys shows” têm sido uma coqueluche para o público televisivo e, vez por outra, somos brindados com histórias de vida impressionantes.
Carlinhos apresentou-se no palco da vida iniciando-se no drama e que drama. Com uma origem em família desajustada sentiu na carne todos os tipos de agruras. Como criança em sobrevivência, num mundo animal, deve ter sofrido todo o tipo de violência como frio, fome, medo, espancamento e, a revolta, seja de qualquer tamanho, ainda seria pequena.
Aos treze anos, entre capturas e fugas de abrigos, a compaixão do próximo lhe deu um lar, uma educação – antes tarde do que nunca. Tal amparo moldado ao caráter do jovem mudou-lhe o destino errado, porém tido como certo e fatal.
O Carlinhos não tem traços dos mocinhos televisivos, os ditos protagonistas, mas a sua criatividade é inerente à maior escola que existe – A escola teatral da vida. Poderíamos chamá-lo até mesmo de Carlitos.
A Fazenda foi composta de episódios sem scripts, mas o seu final, ou pré-final, demonstra claramente que o autor da peça foi Deus.
Não será de se estranhar se a história do nosso famoso Mendigo virar romance entre capas ou enredo de telas.
O Carlinhos, com certeza, encontrará Brasil afora, muitos pais e muitas mães.
O nome dele é Carlos, mas dane-se Carlos, pois é o maior trunfo do episódio, um prêmio que nos foi dado, no valor de UM FILHÃO.





0 comentários:

Postar um comentário