quarta-feira, 1 de julho de 2009

Consegui o estágio assim...


CARTA DE APRESENTAÇÃO


Sr (a) Encarregado (a) de Seleção de Estagiários,


Remeto-vos, em anexo, o “Curriculum Vitae” do meu filho, redigido por ele, do qual dou fé.
Apresento-vos esclarecimentos da esperança que o mesmo mantém para com a possibilidade de estagiar nesse Grande Estabelecimento. A expectativa é de dimensões do tamanho de um sorriso.
Antemão gostaria de tecer umas poucas palavras a respeito do mesmo. Quem poderia descrevê-lo melhor é a sua mãe, mas poderia parecer mentira, porque mãe ama demais e deixa em foco o exagero. Ela consegue com precisão afirmar o tamanho e peso que nasceu, quando engatinhou, quanto tempo e como mamou no peito, quando falou pela primeira vez, qual foi a palavra bem dita, quando andou, quando caiu, quando machucou, quando adoeceu e tantos outros dados mais pomposos que sua caderneta de vacinação não coube.
Eu, porém, digo-vos que este é um grande candidato a qualquer cargo dessa instituição, porque ele é inteligente e cativante. Inteligente o bastante porque nunca necessitou estudar para passar; nunca se preocupou em tirar nota dez quando o cinco era suficiente, mas nunca tirou cinco quando o dez era necessário. Não fez cursinho para adentrar à “Universidade nota A”, pois sempre teve o espírito criativo na hora do aprender e repassar.
Esse cara - com cara de aprendiz - é a solução daí ou de qualquer empresa.
A única coisa em que é “incapaz definitivamente” é para servir às Forças Armadas, pois geneticamente possui a visão mais turva em um dos olhos (a mãe sabe qual), mas é rei onde todos enxergam. Não foi admitido à caserna onde eu passei uma vida e o seu irmão passará outra.
Este menino é inventivo, maior qualidade em qualquer função, e dedicado àquilo que lhe interessa. Esse estágio lhe interessa.
As garotas o rodeiam, mas trabalho é trabalho.
A mãe tem ciúmes de que sua capacidade o leve para longe. Ela tem medo de vê-lo em demasia nos pássaros de aço de qualquer ponte aérea.
Se eu tivesse dinheiro suficiente e se essa entidade pudesse ser arrematada ele seria com certeza seu presidente.
Experimente. Aceito devolução, mas o importante é dividir seu amor que se mistura com a capacidade de bem servir.


Assina: Mesmo Quem tem pai precisa de Padrinho!


PS: Se tiver que arrumar cama e lavar tênis ele não serve para o cargo.

0 comentários:

Postar um comentário