sexta-feira, 17 de julho de 2009

PAULO OCTAVIO - ESTE É O CARA


Pedido Providenciado

Se eu falo com Deus diretamente então tenho livre acesso a qualquer autoridade do mundo.

Não acredito em políticos, mas creio que há exceções na regra.
Quando o Senador Paulo Octávio, atual Vice-Governador do DF, era Deputado Federal, tive a prova cabal disto.
Ele é dono da “PaulOOctavio Investimentos Imobiliários Ltda”, a maior de Brasília.
Muito se diz por lá de certa sociedade, ou seria quadrilha, entre ele, Luiz Estévão e Sérgio Naya, aquele do Edifício Desaba Palace, mas todos agora regem na carreira solo.
Eu morava num apartamento funcional da União, mais especificamente distribuído ao Exército, quando a PaulOOctavio iniciou a construção de um edifício que por lá é chamado de bloco.
A superquadra norte residencial 305 teve movimento de máquinas pesadas e o isolamento da quadra de esportes. As escavações, o barulho e gente estranha fizeram-se presentes onde antes havia quietude e paz. O gramado de outrora se transformou num lamaçal em certa época e em poeira intensa noutra época.
Moradores indignados fizeram denúncias na Mídia em geral e nos quartéis... Nenhuma providência foi tomada para o impedimento de ações exageradas ou recuperação do espaço. Então, através de uma carta pessoal minha, protocolada na sala da Presidência da Empresa “PaulOOctávio”, consegui sensibilizar o Deputado.
Ele remodelou a quadra para poliesportiva, aumentou o alambrado e tudo cheirando a tinta. Arborizou e ajardinou o espaço. Edificou uma churrasqueira bastante disputada. O parquinho de brinquedos transformou-se em pura algazarra. Foram felizes, não para sempre, pois a coisa pública, infelizmente não é sempre bem cuidada pelos cidadãos.
O mais interessante é que a autoridade, em momento algum me deu qualquer satisfação a respeito do meu pedido ou das providências. Ele mesmo confidenciou-me ser um homem de realizações – primeiro ele faz e disto sou prova.
Por coincidência, no período da reforma, fui trabalhar, por seis meses, na Usina de Irapé, no Norte de Minas e não presenciei em nada a equipe em obra da reforma.
Somente no meu retorno à Brasília é que pude ver a transformação acontecida. A inauguração deu-se sem mim. Nem imaginava ter sido o personagem principal daquele capítulo, personagem anônimo também para todos os beneficiados moradores.
Logo após minha chegada recebi um telefonema do Deputado Paulo Octávio indagando-me se estava a contento o trabalho realizado ao meu pedido. Respondi, meio assustado com a inesperada ligação, que a emenda estava melhor que o soneto.
Ele já havia ligado antes, mas meu filho desligou-lhe na cara pensando tratar-se de trote, afinal um deputado daquele porte o quê iria querer com seu mero pai sargento?

0 comentários:

Postar um comentário