terça-feira, 14 de julho de 2009

Eu e meu cunhado Bil já somos desta torcida


ABRI UM BLOG COM O TEXTO ABAIXO

VISITE E FAÇA PARTE: www.torcidavira-folha.blogspot.com

DURMO UM E ACORDO OUTRO.

Ainda na tenra idade, minha irmã-madrinha deu-me uma camisa do Cruzeiro.
Aquelas cinco estrelas no peito faziam inveja aos meus amigos. Naquele bairro pobre jogávamos os sem-camisas contra os que tinham alguma peça de roupa. Kkkk. Por causa disto comecei até a escutar rádio com os jogos da Raposa. Era o tempo de Piazza, Tostão e Dirceu Lopes – um timaço mineiro.
Eis que algum vizinho conseguiu comprar TV, preto e branco, lógico, e começamos a ver o Campeonato Carioca. A Globo era a tal, ainda mais sozinha na concorrência.
Um jogador malandro do Flamengo me cativou – Era o tal de Paulo César Caju, um nojento com muita habilidade na perna esquerda e ainda por cima era da Seleção Brasileira. Comecei então a ter simpatia pelo Flamengo e quando despontou o Galinho de Quintino, pronto, o Cruzeiro já não me valia nem um tostão furado.
A era Zico, cheia de glórias, solidificou minha paixão futebolística. No entanto, com a evasão de jogadores do time comecei a ficar meio que barata tonta. Pra nós, torcedores, o jogador deveria se aposentar num só clube. Virou um grande negócio. Vocês viram o valor do Cristiano Ronaldo?
O presidente, o jogador, o patrocinador, o técnico, todos eles mudam com facilidade de time e nós torcedores vamos pra segunda, pra terceira e até a cova carregando derrotas, gozações e alguns títulos minguados... Ainda existem uns que mandam dinheiro ao clube e ostentam uma carteirinha: Sou o torcedor número 1.369.702 com muito orgulho. Kkkk. Se ainda fosse o número 1.
Eu sempre gostei de futebol. Joguei muito, mas desagradava por demais, então pendurei as chuteiras aos trinta anos. Chega de passar raiva nos outros. Kkkk. Era o último a ser escolhido. Podiam me chamar de completa e muitas vezes era melhor ficar com um a menos. Acontece que minhas convocações ocorriam, pois muitas vezes a bola era minha. Kkkk.
Ainda hoje recebi a visita de um ex-presidente do Goiás Esporte Clube, ainda porém na Diretoria. Sabe o que aconteceu? Ele me deu uma camisa do Goiás. Pronto! Torço para o Periquito! Quase que comprei uma nova oficial do Flamengo aos míseros 180 reais. Vá lamber sabão! Isto é vestimenta pra casamento.
Assim sendo, pensando bem, resolvi criar esta Torcida Vira-Folha. Eu gosto de futebol. Vou ganhar todas. Vou ter todos os títulos imagináveis. Vou torcer até pra Argentina. Vou ao estádio torcer pelo bom futebol. Vou levar duas camisas. Meu time vai ter 100% de posse de bola, vinte e dois jogadores em campo... Vou torcer até para o digníssimo senhor juiz, bandeirinhas e terceiro árbitro. Os técnicos também terão meu apoio, burro é o meu salário.
Vem pra cá também ser feliz!

0 comentários:

Postar um comentário