sábado, 9 de maio de 2009

A LUTA CONTINUA E É HOMÉRICK


GOIANDIRA NA ASSEMBLÉIA

A cada atitude humana corresponde um interesse de desproporcional força.
Na minha insistente presença, às reuniões da Câmara, sempre notei a diferença de postura entre os parlamentares goiandirenses. Sem dúvidas, o jovem Professor Erick, encarna o político dinâmico, desafiador, “desacovardado” no uso, ou abuso, da palavra, insinuante, provocador e tantas outras coisas.

Anda tão entusiasmado, no exercício pleno do seu papel público, que anda pelas ruas, o tempo todo, como protagonista atuante e incansável “Voz da Esperança” do povo. Como brincadeira, nas rodas de “a toas”, dizem que ele anda falando sozinho, certamente ensaios de discursos intrépidos.

Nas suas falas de câmara, costuma se referir ao seu “arquiinimigo número um”, Senador Marco Perillo, como o “Homem da Camisa Azul”. Ao mesmo tempo que, gaiatos locais, também o alcunharam de “Vereador da Capanga” – alusão ao fato de estar sempre portando uma pasta enlonada a tiracolo, diuturnamente.

Ele tem adentrado com projetos municipais que agradam muitíssimo à vizinha Catalão, nossa capital próxima. Projetos como Delegacia da Mulher naquele município e também posto da Polícia Federal, além da implantação de Catalão como sede de uma nova Região Metropolitana. Por quê? Porque ele quer ser candidato a deputado estadual, o interesse das atitudes que anda tomando.

Ele extravasou esta intenção na última reunião ao ter tido reprovado seu Projeto de Lei versando sobre a “Rua do Lazer”.

Fez alusões de que tem encontrado dificuldades em ter seus projetos aprovados na Casa, até parecendo perseguições e, com tal grande sonho para Goiandira, seus projetos precisam passar e ter livre-trânsito para a consecução do objetivo maior. Discutiu calorosamente com o “companheiro”, ou algoz, Zezinho Boaron, que tem sido mais desfavorável que correligionário. Fez constar da Ata que o parlamentar Zezinho contrariou o Líder da Bancada Oposicionista, indo de encontro às determinações partidárias.

Declamou a ineficiência do Governador Alcides, excomungou a deputada Adriete Elias (de quem quer o cargo) e o “Homem da Camisa Azul” foi classificado como câncer.
Com tudo isso e muito mais, além de Zezinho, comprou briga com Gilberto Leiteiro tucano e com Preguinho, aliado de bancada. Só não causou maiores danos por estarem ausentes Clodoaldo e Pedro Gilberto.

Erick disse que a deputada do PMDB nem vem a Goiandira e nem sabe o que fez em contrapartida aos votos recebidos. Talvez o deputado pelo PT, Mauro Rubem, possa expor ao Professor Erick o que a Deputada Adriete Elias faz por Goiandira, uma vez que o mesmo forma uma dobradinha junto com a Deputada nas melhores condições de Saúde do Estado.

No Blog da deputada, www.adrieteelias.blogspot.com, existem informações abundantes da sua atuação, principalmente pela criança, desde a maternidade até homem feito.

Particularmente eu também acredito que o Erick deve ser, como manifestou Juninho Cara Preta, o tipo ideal para a Assembléia – um homem preparado, mas é bom atentar para o que alguém observou - posturas radicais não fazem sucesso junto ao povo interiorano. Ninguém é tão ruim o tempo todo. Os discursos inflamados lotam igrejas e comícios, mas ambos enfurecem os diabos.

O Vereador Erick será um fantasma da casa ou assombração do quarteirão? É um “homem bomba” de estopim curto.

Uma coisa, porém, deve ser considerada: Por que um profeta é rejeitado na própria terra?

6 comentários:

Anônimo disse...

Mas, venhamos e convenhamos! O Erike foi muito feliz nas suas falas referentes ao "governo do tempo novo" e seus aliados!
Segundo pesquisas, Alcides Rodrigues é apontado, por pesquisas, como sendo o pior governador que já passou por este Estado!Os professores( leia- se Sofressores que o digam!)
Aí, vamos agora para a seguinte reflexão, que infelismente, poucos conseguem fazer: Quem quebrou e sucateou nosso Estado?

ELE MESMO O PRÍNCIPE DA "CAMISA AZUL", SR MARCONE PERILLO, o mesmo que recebeu título de cidadão catalano, o pq disso, ainda não sei!
E agora, Jardel Seba e a corja do PSDB ARTICULAM O MOVIMENTO "vOLTA MARCONE". É o fim dos tempos, mas é como se diz.... o povo tem o governo que merece!

PAULO MENSDES DE ALENCAR disse...

concordo plenamente de o homem da camisa azul marconi perilo fez um grande mal ao nosso estado diferente do cancer que come aos poucos este comeu e destruiu o estado em 8anos de mandato ,espero que o povo enxergue isto,mas acho dificil pois o povo nao consegue ver o que esta diante de nossos olhos.alias azul cor usada para passar ideologia de dominaçao e de credibilidade este artificio ja vem sendo usado por politicos europeus e o marconi so fez copiar ,alias ele e politicos de nossa cidade ,o prefeito aqui queria pintar tudo de azul como o seu gabinete o ultimo seria o hospital mas o ministerio publico interveio e proibiu sendo este pintado de outra cor,que é isso se o pmdb ganha pintariamos de vermelho?voltando ao nosso vereador erick eu passei a entender os vereadores de goaiandira ,como nessa classe so passa gordo ignorante e alguns professores puxa sacos , entendi que estes vereadores estao com inveja do desprendimento do atuante professor erick ,o projeto da rua do lazer foi engavetado por conta dos vereadores que nao tiveram a mesma ideia ,creio que o prefeito acolhera este projeto mesmo nao sendo votado na camara ,e digo mais o vereador ERICK ainda encontra tempo para andar em goiandira ,dar aulas no colegio dom emanuel e ainda passou num concurso da ueg agora ele é professor universitario ,o que o enaltece mais ainda e ainda sobra-lhe tempo para ser bom filho ,pois este cuida de sua avo e sua mae com muita paciencia pois os idosos como é o caso de sua avo requer.veradores cuidado verador ERICK VEM AI.

Paulo Mendes de Alencar disse...

Quero a aristeu que seu blog e de exelente qualidade,e que vc conhece muito bem de jornalismo ,de veracidade dos fatos e com leal imparcialidade , diferente destes jornalecos politiqueiros e subsidiados pela prefeitura que circulam em nossa cidade,gostei tambem do uso da linguagem sempre inteligente e divertida e com o jogo visual pouco usado em nossos textos e que vc sabe usar muito bem ,o homererick, foi de uma sacada muito interessante pena que as pessoas e principalmente os veradores de goiandira nao intenderiam pois homero nao deve ter feito parte das leitura juvenis ou academicas destes ,.

Fábio disse...

..."falando sozinho", vereador da capanga, fantasma, assombração, "homem bomba"...a quem, e a que, interesses e intenções tais termos utilizados para adjetivar a postura do vereador Erick serve? Não é a primeira vez que este blog tenta desqualificar o trabalho consciente, coerente, importante, de uma oposição séria que tem sido feita pelo vereador do PT Erick, o que demonstra mais uma vez a pseudo-neutralidade deste veículo informativo. Evidentemente que o grupo político encastelado no poder em Goiandira alcançou uma brutal hegemonia a partir de implementação de uma conduta política populista e autoritária; desterraram a oligarquia ferrerista há muito sepultada e aliançaram com a falsa renovação moreirista. Para quem considera que Goiandira é um lugarzinho no meio do nada é bom lembrar que estes grupos políticos estão muito bem concatenados com aqueles tucanos que entregaram o patrimônio público brasileiro à burguesia financeira internacional, cujo chefe maior foi FHC; e com o líder do "tempo novo" ex-governador que deixou a herança maldita para seu vice, atual governador, que simplesmente paralisou o Estado de Goiás. É contramão desses grupos e esta estirpe política que o vereador Erick levanta sua voz na câmara de Goiandira; se ele é fantasma, assombração ou homem-bomba talvez precisamos eleger mais fantasmas, assombrações e homens-bomba para que se estabeleça uma contra-hegemonia a altura da elite dirigente encastelada no poder municipal.

Aristeu disse...

Quero agradecer ao trio comentarista pela participação no Blog, exatamente neste post. O Paulo captou minha intenção quase que na plenitude. Tenho não podido postar porque ando atabalhoado, mas no fim-de-semana é certo que farei algumas crônicas.
Quanto ao Fábio eu quero lamentar a interpretação dele. Talvez ele precise colocar o coração à disposição da leitura, pois é isto que faço. Interpretação é algo difícil e eu garanto que, por mais canudos que ele ostente, seja em quaisquer graus, ele poderá esclarecer ou traduzir o que eu quis dizer em algum texto.
A expressão "falando sozinho", Fábio, foi comentário captado na cidade e isto, a meu ver, não é óbice algum, pois demonstra preocupação e treinamento. Como os atores se preparam para a cena? Lógico que decorando, falando sozinho e um político é um exímio ator. Pena que nós, eleitores, temos dado preferência a não-mocinhos.
Vereador da Capanga, também ecoado pela cidade. pode parecer também depreciativo, mas a meu ver, não o é. Eu sei que naquela capanga sempre cabe mais alguma coisa. Eu mesmo já depositei idéias com o Érick. Eu sei que daquela capanga saem idéias bem amarradas na Legislação, pois não existe, a meu ver, alguém mais preparado do que o Érick para os debates. Nossos antepassados eleitores rejeitaram o Rui Barbosa. Fazer o quê? Temos que respeitar a maioria, célula ou elemento básico da Democracia.
O Érick nem pode estar tomando conhecimento , mas ele transformou-se num fantasma. Asseguro que muitos estão dormindo mal por culpa dela.
Eu não desejo que ele fique como fantasminha camarada da casa de Goiandira. Quero que vire uma assombração no Estado. Que a assembléia não tenha mais noites bem dormidas. Um "homem bomba" é visto por nós ocidentais como um idiota, mas poucos são aqueles que dão a vida por um ideal, então, assim, o Érick é um Homem-Bomba, a verdadeira tradução do título HOMÉRICK, um épico de Ulisses dos tempos atuais, como bem dito por Paulo Mendes de Alencar, a quem novamente curvo-me.

Paulo Mendes se Alencar (heteronimo) disse...

Acho que agora este blog alcança um novo estatos ,o de imformaçao e discussao de ideias mesmo que ideias distintas ,a discussao afina a ideia ,e acredito que este blog tem feito um papel importante no cenario politico e jornalistico em goiandira pelo menos neste momento ,acredito tambem que ele esteja tomando estatus de forum ,pois aqui lemos e aqui discutimos.E isso faz o jogo se é que assim posso chamar ,mais interessante,apesar de vc ter que explicar alguns termos ao fabio creio que ele os entendeu e como dizia uma professora minha ,/(universitaria)/ quando contamos uma estoria omitimos a moral, pois ,ela esta dentro de cada ouvinte e se forma no individuo e passa ao coletivo,escreva mais e mais e deixe que nós façamos nossa interpretaçao,pois se fossemos fazer correçoes eu deveria fazer muitas nos meus comentarios ,esqueci virgulas ,pronomes relativos ,faltei com a concordancia do plural ,vixi ja estou eu me explicando. pra finalizar quero pedir desculpas ,pois, paulo mendes nao existe ,este é so um heteronimo daquele que escreve, permito-me a copiar fernando pessoa que utilizava muito deste recurso na poesia e permito-me omitir meu nome .

Postar um comentário