CRÔNICA INICIAL DE PALANQUE
Eleitores de Goiandira, chegamos ao fim de uma etapa onde, cada um de nós, portou-se brilhantemente. Carregamos virtudes, mas muitos tentaram sobrecarregar-nos de defeitos, ainda que parcos.
A Família 45 teve seus embriões fecundados dentro de uns partidos, mas a sua proliferação, a febre 45, deu-se em cada canto da cidade, em cada bairro, em cada casa, em cada sonho.
A cada caminhada, a cada reunião e a cada comício, as forças foram se agigantando, mas no corpo-a-corpo, olho no olho, cara a cara, ombro a ombro e Facebook a Facebook, a confiança aumentou em cada um dos postulantes.
Existe dinheiro para a campanha, mas infelizmente não são milhões, ainda que fossem milhões não quitariam nossa dívida com estas formiguinhas que desfilam com maestria nosso sobrenome e bandeira 45. É muito entusiasmo, é muito pé no chão, é um contágio extraordinário.
Todos os aliados foram buscar entusiasmo, perseverança e alegria na certeza dos dias futuros que serão ainda mais prósperos para nosso povo. Vamos continuar a dar passagem para o progresso, inclusive industrial.
Esta família 45, no dia 7, irá mudar o sobrenome para Família Goiandira e celebrar com todos estas bodas, que é o objetivo de toda esta luta. Goiandira conhece cada um de nós mesmo que erre o número.
Nós somos uma panela onde cabem todos da nossa cidade. Fomos buscar representantes dignos em todas as nossas camadas sociais. Pessoas bilionárias de caráter juntaram-se a este exército.
André Garcia, um policial não é elite, mas um empresário de sucesso.
Cida Ferreira, uma professora do Lajeado não é elite, mas doutora em ponderação.
Cido Palhares, um pastor amante do esporte, não é elite, mas joga no nosso time.
João Ferreira, um fazendeiro tradicional, político de berço, não é elite, mas pode distribuir ensinamento e modéstia fartamente.
Deusdete, um armador de ferragens não é elite, mas pode, e muito, contribuir nas colunas da nossa democracia.
Gilberto Leiteiro, você acha que ser dono de algumas terras, trabalhar como motorista da prefeitura te coloca na elite?
Luiz Porcão, você não é elite, perueiro, mas tem passagem franca a todos os rincões além de conhecer a palavra fidelidade política como ninguém.
Marlene, você é a única que é elite, neste grupo: a elite da simplicidade e soberana em representar aqueles que do pouco fazem um banquete.
Marquinho Agapito, você não é elite, mas consolo para as mãos ansiosas por uma contradança com o trabalho. O trabalho digno resolve a maioria dos problemas do cidadão.
Manezão, você é mais que elite. Manezão, você é a alegria e a rocha firme, tantas vezes confirmado nos destinos de Goiandira.
Moacirão, você é a elite dos nobres sentimentos, você é a grata surpresa desta família. Você é tão grande quanto nossa cidade.
Rita, você é a elite da simpatia e protética de cada sorriso construído com a força da mulher.
Jair Bento, você não é elite, mas um trabalhador privado em expansão. Seu sucesso depende de uma grande Goiandira e é isto que você busca.
Silvio, seu contido silêncio faz de você um guarda atento de Goiandira e Goiandira pode te confiar o se maior valor que é o FUTURO.
Sônia não é elite, mas faz a cabeça de muitos.
Renatinha, você é demais e, como praticante da advocacia, poderá guiar nossos passos pelas sendas da justiça.
Vera, sendo elite como mais caixa que dona de supermercado, você sabe o custo da cesta básica e a necessidade de cada família. Ter pra vender e ver que o outro não pode comprar é certamente um martírio.
Vino, por tanto tempo levando na carroceria da sua vida os problemas de Goiandira, você é nobre nesta luta, elite da elite.
Vanildo Pica Fumo, você é perito nas nossas estradas vicinais e conhece, como ninguém, onde estão os buracos que nos isolam do crescimento.
Professora Ione, a sua estatura é diminuta, mas a seriedade é tão grande quanto à sua competência no trato da coisa pública. Vamos bater o pé contra todas as mazelas que queiram instalar no nosso meio.
Estes são membros menores da Família 45. O eleitor é o membro maior, o nosso patrão. Todos vocês são pessoas que estão norteando a jornada eleitoral da dupla Dr Marquinho e Clodoaldo, ícones sem precedentes da nossa cidade.
Educação e Saúde sem modéstia.
Em um palanque eleitoral se apresentam a verdade e a mentira, o sonho e o pesadelo, o caminho e o abismo.
Goiandira, vote bem. Não somos políticos ocasionais. Ainda que tudo não se realize como desejamos, estaremos de prontidão por quatro anos, porque o progresso não pode parar.