sábado, 3 de outubro de 2009

Músculos viram pó


MÁS... MÉS... MÍS... MÓS... MÚS... CULOS

Esta noite eu sonhei com um amigo falecido do qual sinto muitas saudades. Chegou-me a idade de começar a perder os amigos ou de eles me perderem...
Sargento Cavalero era sorridente, alegre, um carioca de bem com a vida. Atleta, pentatleta, pateta...
Era adepto do fisioculturismo. Daqueles com o corpo de rã acostumado com os palcos que elegiam os chamados misteres. Ele se depilava nos banhos coletivos do nosso quartel e brincava de pula-pula com seus músculos. Alvo de piadas infames e força oprimida. Passava um óleo e transformava-se num deus grego encarnado.
A simpatia dele era contagiante. Meus dois rapazolas eram pegos por ele num só golpe, com uma mão só, e aninhados na sua moto, outra robusta. Eles seguravam no Tio Cavalero com toda confiança do mundo. Era o super-herói dos meus meninos e de qualquer outro.
Já conheci muita gente forte, mas não tanto inteligente, o que não era o caso do André: O André Luis Cavalero Monteiro passou muito bem colocado no Concurso de Segurança da Câmara Federal. Mesmo fora da caserna, estando na fita lá no Congresso, ele ainda mantinha contato com a gente. Já no final de sua vida não reconhecia mais ninguém. Morreu insano.
Uma grande desvantagem aconteceu entre trocar o Exército pela Câmara, lógico que não me refiro à pecuniária, mas ao tempo de treinamento. Cavalero já não puxava tantos ferros devido às escalas intensas e pronto emprego sem fim.
A tragédia aconteceu quando, por falta de treinamento, fez uso de anabolizantes pra manter a formosura.
Pronto! Uma derrocada. Meu amigo Cavalero perdeu o tino, perdeu a força, perdeu o brilho, perdeu a vida... Desfigurou-se.
Vi um pôster no Hospital de Goiandira de outro anabolizado em agonia. Também vi no posto de saúde, mas nas academias, principais suspeitas, não são contempladas com cartazes tão horrendos, mas verdadeiros. As academias sem administração profissional são o foco do problema. Tem alguns que chegam a comer ração de cavalos pra pegar massa muscular e no fim de tudo virar pó.

1 comentários:

slferreira.lucia76@gmail disse...

O apego ao corpo vem causando mts mortes e ninguem para pra pensar que o corpo querendo ou não vai se desbotando e rasgando até não ter conserto...assim como qqr roupa velha um dia consequentemente vai para o lixo.

Postar um comentário