segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Gafanhotos da fé




INSETOS INCERTOS

Os insetos se multiplicaram, ou seria se expoentizaram, neste período, para servirem de alimento tanto aos pássaros quanto aos anuros e se refugiam todos em nossas casas. Parece que eles comem luz...
É a colheita de a cadeia alimentar. As cigarras, como cascas de árvores, berram sem parar com a finalidade também de esconder o grito de fome dos filhotes nos ninhos no andar de cima.
O gavião voa baixo. O terreiro em alvoroço pode se transformar em almoço. São pintinhos debaixo das asas e valentes galos emplumados.
Os pombos voam em acrobacia e aeróbicas perfeitas, uma esquadrilha sem fumaça.
Besouros insistem em voar sem a devida aerodinâmica e batem nas paredes. Caem com as pernas, ou excelentes escavadeiras, pra cima.
Os pirilampos ou pisca-piscas ou vagalumes, sei lá, são os únicos que não buscam a luz, uma vez que são fontes da mesma, seres “autótroluzes”. Uns acendem-se na traseira e outros nos faróis dianteiros, uma luz verde dizendo pode seguir.
Jesus é comparado ao peixe, mas poderia ser a um vagalume, pois ambos possuem luz própria que não se apaga como a da CELG em Goiandira.
Os peixes são vitimados, também nesta “piracemépoca”, na tal cadeia alimentar, por tantos predadores e, o pior, pelo homem - por prazer, por estresse, por vaidade, por vantagens pecuniárias e por não ter o que fazer.
Os sapos tornam os brejos alegres e, na ponta da língua, uma aleluia em nome do Senhor e um canto de louvor.
A chuva cai e não encontra o solo permeável como outrora. Escorre deixando sulcos, abrindo valas, assoreando rios e enterrando sonhos.
Não sei explicar, mas quero encerrar assim: Jesus é luz e nós somos os insetos incertos que viramos alimento de falsos pastores antes mesmo de encontrarmos a luz verdadeira do nosso caminho. É a cadeia a lamentar!

0 comentários:

Postar um comentário