domingo, 18 de outubro de 2009

Mania de Poesia


TEMA LIVRE

Indicaram-me qualquer assunto
Para qu’eu pusesse versos,
Mas a beleza é um conjunto
Bem maior que o universo.

Falar do amor, da liberdade,
Exprimir uma ocasião
É sublime atividade
De um poeta de plantão!

As flores continuam nascendo,
As mulheres nos apaixonam,
Em Deus ainda ando crendo
E assim um verso se adiciona.

Dispersa-me o tema livre.
Fico andando em giros.
Pesquiso mais que detetive
E em qualquer alvo eu atiro.

Um autor se diz pessoa libertária
Mas ele oprime as letras
Acorrentando-as em palavras
Que se rimam e etecétera.

O tema é livre ou solto
E o quê se diz do radical?
Sem desinência fica envolto
Pela raiz de um verbal.

Para encerrar a temática
Que cobre tanta conjugação
Estou perdendo a didática
E dispersando a atenção.

Amo qualquer proposição,
Quando fico preso nas rimas.
É tão sonora a lição,
Mas meu patrão está em cima.

Não dá pra continuar
Estes versos singelos,
Mas se dinheiro eu ganhar
Não sei se farei outros belos!

0 comentários:

Postar um comentário