sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DILMAIS A MARINA, OUTRA SILVA DE MAIOR ESTIRPE


Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima

De todos os partidos existentes o único que sempre me chamou a atenção é o Partido Verde. Agrada-me muito o ideal e algumas características dos integrantes, inclusive registrei no Blog sobre esta minha preferência em 20 de março corrente.
Como militar na Ativa, repetindo, não se pode filiar a partido político, veto que cai quando chega à inatividade e então agora posso.
Após o Horário Eleitoral Gratuito televisivo do Partido Verde, no dia 10 último, com a exposição da mais nova filiada Marina Silva, seduzido não resisti e filiei-me. Lógico que foi uma filiação on-line, pois em Goiandira o Partido ainda não existe. Ainda não sei como se concretizará tal filiação, mas estou atento às instruções vindouras. Qualifiquei-me como filiado militante. Quem sabe funda-se um diretório no Município!
Numa busca “googleniana” evidencia-se as impressões nacionais positivas à pré-candidata ao Planalto que, embora nascitura, desponta com um índice de doze pontos percentuais. Extraordinária imagem da nossa "bissenadora" que fora vereadora e deputada estadual, sempre mais votada, além de ministra e secretária.
Uma Maria que não vai com as outras. Acabou-se a calmaria e vai ser um banho-maria.
Osmar significa calcular e marina é um porto seguro.
Silva é de silvícola mesmo, da selva.
“Vaz” é partir para um mundo melhor como uma incessante vazante.
Lima é a palavra certa para polir ou aperfeiçoar ou água que corre sem interrupção num lameiro sem tamanho.
Marinar é um verbo que vai pegar e vai temperar, com certeza, o sabor das nossas decisões.
Não há vaidades nesta gigante que andou descalça até os 18 anos por imposição da extrema pobreza. Aos quinze anos, um misto de malária, hepatite e intoxicação por metais pesados, a levou, graças a Deus, à capital Rio Branco. A menina raquítica do seringal viu um mal tornar-se um bem. Esta mulata somente aos dezesseis anos, no Mobral, iniciou os estudos sem fim que lhe proporcionou títulos, até mesmo internacionais.
Chico Mendes tornou-se o mestre maior e amigo eterno da menina política, ambientalista, professora, historiadora, pedagoga e mãe, quem sabe de uma Nação inteira.
Três palavras a norteiam: biodiversidade, sustentabilidade e amazônia; caso pudéssemos torná-las um conjunto franco nominal assim soariam: biodiversité, durabilité e amazonité.
Não posso deixar de salientar uma conclusão do jornal britânico “The Guardian” que a classificou como uma das cinqüenta pessoas em condições de ajudar a salvar o Planeta.
Como nossa presidenta sua influência poderá ser bem maior. Oxalá!

2 comentários:

Ellen disse...

Eu também estou torcendo para que a candidatura de Marina Silva decole! A propaganda do PV "já pensou em ver o Brasil por outros olhos?" é simplesmente o máximo! Precisamos de uma presidenta como ela que se preoculpa com a Amazônia, se não daqui a pouco ela não existirá mais! Além de tudo, ela é honesta! Vamos torcer! =)

Denise Farias disse...

EU TAMBEM ESTOU TROCENDO POR MARINA.
VAMOS VOTAR EM ALGUEM,PORQUE NÃO EM MARINA?
MARINA SILVA É UM BOM NOME.ACREDITO.

Postar um comentário