segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Em Goiandira nasce muito menino homem...




TAUTOLOGIA

Aristeu Nogueira Soares

Por mais longe que eu não tenha ido, nesta minha própria vida só subi para cima. O elo de ligação entre eu e o sucesso só pode ser o Deus Criador – o Trino Uno.
Tenho certeza absoluta que no acabamento final dos meus dias poderei não ter uma multidão de pessoas em meu derredor, mas em volta de mim todos chorarão lágrimas dos olhos.
Aposentei-me e não foi uma escolha opcional. Possivelmente poderá ocorrer que não mais trabalhe por um ressarcimento em dinheiro, mas a cada amanhecer do dia disponibilizar-me-ei de livre e espontânea vontade como uma criação nova.
Retornar de novo, juntamente com minha família, à cidade que há anos atrás foi nossa morada residencial é um desafio novo.
Todos são unânimes em falar pra eu ser vereador da cidade, mas encarar de frente o grito bem alto das urnas é coisa de santo e eu nem devoto sou.
Como propriedade característica minha gosto de planejar antecipadamente tudo que me cerca, pois odeio surpresa inesperada e a Política necessita demasiadamente de improvisos no de repente.
Serei talvez mais um no banco da praça contando em detalhes minuciosos seu último superávit positivo com sintomas indicativos de mentira.
Outra alternativa restante é que sempre gostei de conviver junto aos pobres e, como voluntário gratuito, poderei, na quantia exata, repartir com eles o meu pão de cada dia em duas metades iguais.
Amém! Aleluia! Assim Seja!

0 comentários:

Postar um comentário