domingo, 31 de outubro de 2010

Minha carta a Roriz quando governou DF pela última vez


RORIZ

Sr Governador, muitos são os motivos que me levaram novamente a dar aval pela continuidade do seu nome no Governo. Nas urnas repetiria o mesmo ato quantos turnos fossem necessários, mas defender o Senhor tem ficado difícil. Militar na gratuidade tem saído caro e arriscado. É desolador ver adversários insistirem que somos, em totalidade, cabos eleitorais beneficiados com pagamentos.
O Sr conhece estas paragens antes mesmo de se edificar esta capital monumental, mas não sabe traduzir em palavras, às vezes mais necessárias que ações. Tudo bem, afinal a oratória é um dom, mas vez por outra a empolgação o envolve e o Sr diz coisas impensadas sem que façam parte do seu coração: És cristão? Então cala e o Espírito Santo falará no seu lugar. Lembra que “nem todo aquele que diz SENHOR! SENHOR! Entrará no reino do Céu”. Os apóstolos indagaram como seriam reconhecidos como cristãos e Jesus disse que bastava que se amassem uns aos outros: Eis a única apresentação do Cristão.
Apesar de suas atenções serem direcionadas aos mais carentes, o que ganha minha simpatia, há a necessidade de tomada de consciência que o Sr é o Governador de todos. Em alguns setores permanentes do Estado o Sr tem oposição acirrada e permanente. Ganhe esse pessoal. Como estadista e visionário é chegado o momento de reverter este quadro. Na Educação pública meus filhos foram prejudicados: o modelo Petista de Administração Educacional, adotado noutro mandato, era melhor e gostaria de saber qual a dificuldade de se assimilar o que é bom? A velha geração continua solidária, mas se torna minoria à medida que os jovens estão sendo lapidados por professores grevistas. Seus redutos eleitorais estão mudando o seu favorecimento a cada votação.
O Sr não é Jesus Cristo, mas parece estar cercado de ladrões e nenhum bom.
Sua imagem, num futuro próximo, poderá ser ainda mais ridicularizada. Isso me dói, porque sempre acreditei nas suas boas intenções. Governe e não peques mais.

0 comentários:

Postar um comentário