quarta-feira, 7 de julho de 2010

Meu irmão deputado federal?



COMPANHEIROS


Está oficializada minha candidatura a Deputado Federal, com certeza a mais ousada pretensão de minha vida. Digo ousada não por achar que seja coisa de outro mundo, ou de estar fora de minha capacidade, e sim por saber das dificuldades que encontrarei pelo caminho tortuoso e incompreendido que é o entendimento político da maioria dos eleitores.
Acredito que a política bem exercida, é sem dúvida a prática do amor fraterno. Cuidar do bem comum, zelar pelo que é de todos, colocar os seus talentos a serviço da Comunidade é também a forma mais concreta de amar o próximo.
Sou corajoso! Pois não é fácil levantar da poltrona, sair do conforto e segurança de minha casa e levar as minhas convicções para a rua...
Para muitos é fácil resmungar que tudo isso é uma vergonha, que nada se salva no ambiente político, que são todos uns ladrões, que querem se dar bem na vida, não se preocupando com as pessoas a quem pediram votos. Difícil é ir à luta para fazer parte da solução, andar pelas calçadas pedindo votos, olhando as pessoas olhos nos olhos, merecendo o respeito de muitos, e também agüentando o desprezo, e às vezes, que não são poucas, a grosseria de outros tantos.
A pessoa humana tem direitos naturais à vida digna, à educação, ao trabalho, à liberdade, à propriedade. Entendo esses direitos, não como meras outorgas legais, e sim como possibilidades concretas. Vale dizer também, que, a pessoa humana tem direito às condições concretas e reais que lhe possibilitem viver dignamente, trazer à plenitude, pela educação, seus talentos diversificados, trabalhar honestamente, afirmar sem coerções seus desejos e opiniões, exercitar seu livre arbítrio, possuir e, pela propriedade, realizar-se mais plenamente como ser humano.
Se a nossa vida não é o que queremos, tenha certeza que ela é apenas uma conseqüência dos nossos atos e decisões do passado, pois pensando, falando e agindo, vamos construindo, a cada dia, o nosso destino. Em outras palavras, temos grande controle sobre a maneira como somos moldados, pois uma vez criadas as causas, a vida apenas ajusta os efeitos.
Há uma forte relação entre o que pensamos e o que falamos, entre o que falamos e o que fazemos, entre o que fazemos e o que conseguimos, entre o que conseguimos na vida e a nossa própria realização interior.
Na realidade, um grande número de pessoas não se permite pensar no futuro, preferindo acreditar que este é determinado pelo destino ou pela vontade de algum ente superior, alem de nossa compreensão. Com isto justificam a sua própria passividade em relação ao mundo que os cerca. São pessoas que colhem apenas uma pequena fração da colheita que a vida tem para oferecer. Não faz sentido acreditarmos que tendo mentes próprias, devemos desistir do controle de nossos anseios.
Muito obrigado.

Araguari-MG em 06 de julho de 2010.

Sub Ten Humberto Bombeiro – Deputado Federal - 3193 - PHS

3 comentários:

Edgar Patos de Minas disse...

oi meu nome e Edgar de Patos de Minas talvez vc nem me conhece mas somos primos... Sou filho de Otavio Nogueira Soares ou Otavio guere prós intimos so queria dizer que descobri este blog por acaso e aqui em Patos pelo menos a minha familia vai votar no primo Humberto abraços

Edgar Patos de Minas disse...

http://vereadoramarildodepatosdeminas.blogspot.com/ este e o blog do patrão

Edgar Patos de Minas disse...

sou assessor dele e ele e candidato a suplente de senador o PIMENTEL 133 como vc. brincou........

Postar um comentário