sábado, 17 de abril de 2010

Gosto de leitor bandido... Pra ficar preso no meu Blog!


A caridade é muito incentivada e pouco praticada. Um bom dia ou um sorriso é um investimento que não desfalca o patrimônio de ninguém. Sorrio muito por isto estou liberado dos "bons dias". Eu gosto muito de elogiar as pessoas, sem mentiras, enquanto muitos prefererem destacar defeitos. Procuro uma via de elogios que apelidei de palavras remendadas. Por exemplo, outro dia o cantor Leandro Maia, de Catalão, deu um show em uma festa em minha residência. Foi um espetáculo grandioso, pois ele está acima de quaisquer expectativas. Quando ele foi distribuir o cartão eu disse em bom tom: "NÃO QUERO O SEU CARTÃO". Ele fez uma carinha de espanto e imediatamente eu remendei: "SEM O TEU AUTÓGRAFO". Ganhei um largo sorriso também. Outro exemplo: Minha cunhada acabava de ganhar um relógio e, diante dela e a presenteadora, falei num tom desafiador: "EU JAMAIS TE DARIA UM RELÓGIO DE PRESENTE". Ambas fizeram cara de decepcionadas e perguntaram em coro: POR QUÊ? Ao que respondi: "PORQUE O TEMPO PARECE NÃO PASSAR PRA VOCÊ". Sempre se é recompensado.

Trovas da recompensa

Tenho cá no pensamento
Qual é a recompensa minha
Lá no Céu? Se no momento
Sempre tenho mais que tinha!

A caridade é uma estrada
Que se alarga no trajeto
Caminhemos de mãos dadas
Que'a recompensa é um Céu certo!

Na seara de cada dia
Tendo no pobre minha dor,
A recompensa é a alegria
Qu'é nascente do Amor!

Lá no Céu tem seus parentes
Cercados de alegria imensa,
Santos, anjos - toda gente,
Mas Jesus é a recompensa!

Nosso futuro é ser santo
Nem que seja demorado.
Recompensa se faz manto
Que nos cobre dos dois lados!

Faça do tempo um menino
Em eterna multiplicação:
Amparar é seu destino...
Recompensa? Pensa não!

0 comentários:

Postar um comentário