quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PARODIANDO



PATUÁ COM FRANGO E VELA

ARAGUARI DOS MEUS SONHOS só está na aquarela;
ORGULHO DE MINAS GERAIS é mais uma balela;
RELEMBRO OS DIAS RISONHOS é um nome de novela;
DA MOCIDADE QUE NÃO VOLTA MAIS e o coração martela;
VIVO CARPINDO SAUDADE para plantar minha querela;
SAUDADE QUE ME INVADE O SER desde o tempo de remela;
ARAGUARI QUE ME VIU NASCER tem patuá com frango e vela.

LONGE DE TI NÃO SEI VIVER e sinto frio na espinhela;
ARAGUARI DO MEU BEM QUERER está plena costela;
SEM TI NÃO POSSO VIVER, mas o político engambela;
AR PERFUMADO de antes só se cheira com cautela;
DAS FLORES DO MATO nada mais se revela;
A NOITE AS ESTRELAS BEIJANDO O REGATO o artista pincela;
TUDO A SORRIR EM MÁGICO ESPLENDOR, é patuá com frango e vela.

ARAGUARI É UM NINHO DE AMOR ao governante de lapela;
Cidade Sorriso quando se emprega toda a parentela;
Em cargos debaixo nomeia a clientela;
É culpado todo mundo e a câmara maior parcela;
Papel de fiscalizar é porca sem arruela;
Na Rádio do seu Quinhão a defesa acotovela;
Só mesmo bater tambor com patuá com frango e vela.

O panfleto Diário toda página em tela
Conta mil maravilhas e a bobada se estatela;
Vende o voto “olho e dente”, fica cego e banguela;
Eu não tenho nada com isto e sofro todas as seqüelas;
Se eu quebrar o átomo, a fissão não tem cancela;
Eleito e eleitor vai virar uma esparrela;
Talvez tenha o mesmo efeito de patuá com frango e vela.

0 comentários:

Postar um comentário