sexta-feira, 13 de maio de 2011

Miauuu


JAGUAR

Eis mais um motivo pra não sair de casa: Minha mais nova aquisição é um jaguar preto com faróis de milha verdes. Que coisa mais linda o gato!
Um filhote abandonado que encontramos na entrada do cemitério. O coitado estava coberto de remela e miou forte correndo em direção à minha consorte. Tivemos que adotá-lo, ainda mais que teve que ser submetido a uma cirurgia de abertura de ânus.
Durante três dias ficamos em alerta observando-o comer e não defecar. Estávamos muito apreensivos e iríamos retornar ao veterinário quando dois "biscoitos", sem areia por cima, apareceram no tapete das suas acomodações. Foi um alívio geral!
Até agora permanece sem nome, mas falta de palpite não foi, inclusive lista internética. Parece que vai se chamar BY ou Bái devido a este chamamento por gato do meu primogênito quando ainda era bebê. Tal primogênito, hoje oficial do Exército, também tem um gato preto que, devido ao jogador craque do Flamengo, recebeu o nome de Neguéba. Quase copiamos o nome.
Ironicamente já o chamei de Fábio Assunção, Remela, Século (sem ânus) e Wolverine, dentre outros.
Que gracinha vê-lo ficar movendo as unhas constantemente acompanhado de um ronronar. Meu jaguar tem um motor que ronca macio e delicioso sem parar. É um tal de trançar no meio das nossas pernas. Até minha sogra está esbanjando carinhos. Come que só. Brinca com a própria sombra e com os cães.
Ah, os cachorros estão indignados com o novo inquilino e é ciúme de tudo quanto é lado. Quando chegou queriam devorá-lo, mas à força acabaram acostumando e agora vão ter que engolir este gato!
Para aproveitar a presença brincalhona dele quero por uma tabuleta na porta da minha casa assim: Residência do Aristeu. Aqui mora um gato!
Pra quem já era um deus grego não houve promoção...

2 comentários:

Marilia Cunha disse...

Fico numa felicidade sem fim toda vez que alguém adota um animal. Parabéns pela aquisição. os bichinhos fazem a vida da gente ser muito melhor e nos ensinam lições de mestres... Abração

slferreira.lucia76@gmail.com disse...

Cães são tipo os homens dependentes e baguncentos.
Gatos tipo as mulheres...hehehe
Felicidades pra vcs e o novo membro da familia

Postar um comentário