domingo, 8 de agosto de 2010

Maré braba!


Combatente Internético Off-line

Às vezes a gente sai de cena e o espetáculo muda de palco, de gênero e, de autores, passamos às vias de vitimados. A mente se perturba e voltamos ao mundo dos seres normais, problemáticos, frágeis e, o mais duro, reais.
Numa bela manhã, princípio dos fatos, mesmo não acreditando em astrologia, a gente se lê no horóscopo. Dá uma risadinha quando o número da sorte é treze e a cor do dia o vermelho sangue. Sai de retro, Satanás! Mas não sai: É apenas o começo do raiar de uma desesperança mal acompanhada.
O dente dói – o plano não cobre, o ciático ataca toda a parte anterior e posterior abaixo do umbigo e ainda não se tem como recusar um convite para ajudar como servente de pedreiro em obra sem fim.
Os amortecedores da tampa traseira relaxam e repousam a tampa sobre a nossa cabeça com a força de uma guilhotina sem corte. O farol queima em plena escuridão sem lua.
Os Correios extraviam encomenda. A conta telefônica vem superfaturada e o melhor é pagar que chegar até o fim com a reclamação – um caminho sem volta.
Ainda bem que o caroço do pescoço do filho, chamado de cisto branquial, não é maligno, mas cresce sufocando a carótida e jugular. A esperança de intervenção cirúrgica reside no SUS. Durma com um barulho desses.
O cão velho, fiel até o fim, tremula para partir. A cadela ex-sorrateira agoniza em pós-cirúrgico piométrico.
A esposa insone, último baluarte e esteio, acumula mais dores na casa dos horrores.
A campainha toca e não é visita – É o oficial de Justiça cobrando fiança no salário minguado que deveria sim ser complementado. Tal fiança, dada em aluguel a um ex-amigo, sumido para a Justiça, há mais de uma década, deveria servir de exemplo ao, cada vez mais mortal, que o próximo vale tão quanto o afastado.
Qualquer gigante tomba. Preciso de socorro em terra, céus e mares.
Fui.
Oh! Minas Gerais! Eu só voto 3193 dos federais.
Porque é bom... beiro, ficha limpa e herói!

2 comentários:

Carlos Ferreira disse...

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, AM 1580 KHZ (www.radioculturasd.com.br), fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:
Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),
Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),
Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),
Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).
Na internet: www.radioculturasd.com.br
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10975237624584798666&mt=11
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
Twitter: http://twitter.com/radioculturasd
Telefax: (32) 3251-6534
Estúdio: (32) 3251-1580
Leia mais aqui no BLOG:
www.carlosferreirajf.blogspot.com
OBS: O departamento de esportes da Rádio Cultura está viabilizando uma parceria com uma importante EMISSORA de Juiz de Fora para a veiculação do Programa BOLA EM JOGO e as transmissões dos jogos do TUPI (campeonato brasileiro) e do SPORT (campeonato mineiro).

Você está convidado (a) a ouvir na Cultura AM 1580 (www.radioculturasd.com.br) neste domingo, 22/08, direto de Juiz de Fora, Tupi-MG e Madureira-RJ.
Narração: Edson Palma,
Comentários: João Begati,
Entrevistas: Carlos Ferreira
Plantão: Evandro Begati.

Edgar Patos de Minas disse...

oi meu nome e Edgar de Patos de Minas talvez vc nem me conhece mas somos primos... Sou filho de Otavio Nogueira Soares ou Otavio guere prós intimos so queria dizer que descobri este blog por acaso e aqui em Patos pelo menos a minha familia vai votar no primo Humberto abraços

Postar um comentário