sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bom Apetite!


ALMOÇO E JANTAR NO ASILO

A falta de tempo nunca será um bom álibi para a ausência de caridade.
Um amigo meu que mora fora da cidade, mas com raízes profundas em Goiandira, autorizou-me a promover um almoço no Asilo com as despesas por conta dele.
Procurando a Presidência da Instituição informei-me do cardápio preferido e da respectiva lista de compras.
Um porém fez-se presente, pois para doação haveria a necessidade de se doar alimentos suficientes para o almoço e jantar sendo que o jantar acontece com as sobras do almoço, inclusive com adição de quatro funcionários. A relação era simples que não vi problemas neste sentido.
O Cardápio preferido dos dezoito internos resume-se a arroz, feijão, maionese, frango ao molho, macarronada, salada de tomate, refrigerante e, como sobremesa, Romeu e Julieta.
Mais modesto ainda o total da despesa que não chegou a R$91,00 (noventa e um reais).
Neste almoço estarei com os velhinhos no Domingo de Carnaval.
É fácil fazer caridade e, ainda por cima, barato.
Muito obrigado, amigo e quaisquer outras coisas, no quesito de amor ao próximo, estamos prontos. Que Deus não te poupe jamais de tais ações.

3 comentários:

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Como sempre, o amor sem medidas do Aristeu faz a diferença.
Espero que muitos outros almoços ocorram sob a batuta dos mestres-cucas Aristeu e Euzênia.

Marilia Cunha disse...

Aristeu,

Visitei hoje o seu blog e gostei muito. Gostei mais ainda desta chamada para a caridade. Às vezes coisas tão simples podem ser feitas e a gente vai passando pela vida e se esquecendo de coisas importantes, mais importantes do que a rotina de nossos dias, que nos envolve e nos faz egoistas. Acho que, nas pequenas cidades, as pessoas prestam mais atenção no próximo. Será??? Abraço.

slferreira.lucia76@gmail disse...

A verdade é somente uma...ao nos doarmos aos outros esquecemos dos problemas cotidianos e com isso nos tornamos seres humanos melhores.
PARABENS!

Postar um comentário